quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Ressurreição: O Propósito e Promessa



"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá" (João 11:25). A ressurreição de Cristo foi profetizada centenas de anos antes do Seu nascimento milagroso. Ele também profetizou sobre esse evento aos Seus discípulos (apesar deles não terem compreendido no início). Ele é a Ressurreição, assim como centenas de pessoas testemunharam.



O Filho de Deus foi sacrificado a nosso favor com o propósito de expiar os nossos pecados. Quando Jesus ensinou isso ao povo daquela época, muitos acharam que era heresia e ordenaram Sua morte por crucificação, uma forma comum de punição para os transgressores da lei. Ao invés de se defender diante das autoridades, Jesus ficou em silêncio. Por quê? Era o plano divino do Deus Pai, do início dos tempos, que tudo acontecesse assim, para que pudéssemos ter perdão e vida. Era o Seu propósito. 

A ressurreição de Jesus Cristo é um presente de Deus e a realização de Sua promessa. É a base do Cristianismo. Desde a desobediência de Adão no Jardim do Éden, toda a humanidade nasce com uma natureza pecaminosa. O Senhor nos diz que há um preço a ser pago pelo pecado e que o custo é a morte. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

A vida sem Cristo pode apenas oferecer morte eterna, mas a aceitação de Jesus como o nosso Salvador nos dá vida eterna. Porque a morte eterna não é o que Deus quer para nós, Ele providenciou uma forma de expiação através da crucificação do Seu Filho, Jesus, e da Sua ressurreição.

Sem comentários:

Enviar um comentário